blog2



O Medo

O MEDO Quero educar os meus filhos num país sem medo para que saibam honrar o que custou a Liberdade que a Independência devia ter plantado. Quero muito ajudar a construir um país, onde um dia seja uma obrigação constitucional “Proibido ter Medo”. As pessoas não devem ter medo. Devem ter Respeito mas o Respeito quando se impõe com violência é porque alguma coisa está errada. O Respeito deve ser baseado nos bons exemplos, conquistado com a humanidade da Boa Governação e com uma Justiça que aja apenas em nome próprio.

A Estratégia do Medo que é reforçada a cada pronunciamento, tem sido tão eficaz que recebo, todos os dias, conselhos de pessoas que me querem bem, amigos, familiares, seguidores do Facebook e pessoas anónimas que me reconhecem na rua, para que tenha cuidado e pense nos meus filhos, porque em Angola falar muito “traz AZAR”.

Eu que não faço parte de nenhum grupo extremista, que não ofendo pessoas, que não tenho partido, que nunca tive nenhum conflito com a Lei, que não sou apoiada por nenhuma instituição estrangeira que com fins ocultos me fornece as cadeiras de rodas que ofereço a quem precisa e que só faço vigílias pela VIDA estou a ser “incluída” na lista dos “inimigos da paz”, porque expresso a minha opinião, não obstante a imparcialidade da mesma.

Continue a leitura

Em Angola, as únicas pessoas decentes são as que defendem o MPLA.

Em Angola, as únicas pessoas decentes são as que defendem o MPLA. 

De acordo com os defensores de serviço:

- As Zungueiras sujam a cidade e dão má imagem junto dos turistas.

- Os Taxistas, são os mal formados e são todos da Unita.

- Os Jovens que pensam, são delinquentes e frustrados e os 
que vendem na rua são uma cambada de ladrões.

- Os Estudantes são mal agradecidos, por não reconhecerem 
que o desemprego é normal após a graduação.

- As Crianças que pedem um jardim, são produto do capitalismo selvagem.

- As Mães que defendem a vida dos filhos, são perturbadoras da ordem pública.

- Os Pais que querem um salário melhor, são inimigos da paz.

- As Avós que não concordam, são aliadas dos colonialistas.

- Os Angolanos que vivem na diáspora, quando fazem 
um comentário contra, são ressabiados.

- Os Eleitores que pedem o respeito pela constituição,
são os que querem as "primaveras".

Nestas condições, afinal, quem é que votou no MPLA?

Alguma coisa está errada

Alguma coisa está errada com as listas de candidatos a Deputados dos nossos Partidos Políticos.

Esta é a distribuição, por idades, dos Deputados na Assembleia Nacional eleitos em 2012:

- 180 Deputados têm idades compreendidas entre 49 e + de 65 anos (82% do total de 220 Deputados)
- 40 Deputados têm idades compreendidas entre 33 e 48 anos (18%)
- ZERO Deputados com idades compreendidas entre os 18 e os 32 anos.

 

E depois dizem que a JUVENTUDE TEM ESPAÇO? 
Afinal até que IDADE é que se é JOVEM?

"BORA LÁ" fazer diferente, em 2017, por um Parlamento representativo da MAIORIA da população que tem menos de 35 anos.

Esperemos que até lá os dados definitivos do Censo de 2014 estejam prontos para as lideranças partidárias poderem avaliar quantos JOVENS tem este país.

É que são os jovens que impulsionam todas as campanhas de todos os partidos mas parece que só servem mesmo para empurrar a carroça, porque na distribuição dos louros...

TPA not!

Tenho tanta pena da TPA! Como se pode MENTIR tanto?!!

 

Então, as pessoas que estavam em frente à Igreja da Sagrada Família, no domingo, e que foram cercadas pelo terror da presença da Policia Nacional dos anti-motins, dos carros de canhões de água, dos cães, dezenas de carros militares e centenas de agentes tinham INTENÇÕES INFUNDADAS???

 

As Mães, as Avós, as Jovens com bebés ao colo, as Tias são delinquentes?

Não vi um único Jovem, em 4 dias, a ter alguma acção desagradável ou perturbadora da ordem pública... até o resto das velas, copos e garrafas apanhavam para colocá-los no lixo, antes de ir embora.

Eu estava lá, não sou delinquente, nunca perturbei a ordem pública, nunca tive um conflito com a Lei. Sou MÃE e estou a defender um BEM MAIOR QUE ESTÁ EM PERIGO: O BEM VIDA.

 

A TPA que informe, por favor, que eu (e por certo todas as outras pessoas participantes) tinha uma INTENÇÃO MUITO FUNDADA:

- REZAR PELA VIDA DOS JOVENS LUATY + DIBANGO + BINGO que estão em greve de fome!

 

Haja RESPEITO pela nossa condição de CIDADÃOS.

Estou chocada!!!

Estou chocada!

Não consigo colocar aqui as fotos do terror.

Pensei que estava no meio de um filme daqueles em que as forças da ordem combatem bandidos, assaltantes de banco, no género Hollywood. Afinal é ali que gastamos o dinheiro que não chega para dar merenda escolar aos filhos que passam fome. É para usar o terror, que à falta de um inimigo verdadeiro fabrica inimigos, que o dinheiro dos nossos impostos vai e vira-se contra nós?

 

Estou chocada!

Pessoas vestidas de branco, pais e mães de famílias conhecidas, gente que tem identidade, até as avós com a sua bengala, jovens que em três dias não fizeram nenhum tipo de confusão, não insultaram ninguém, não acusaram ninguém. Jovens mães com bebés ao colo, rapazes de cadeiras de rodas. Professoras universitárias, funcionários públicos, economistas, médicos, estudantes, bancários, gente de todos os bairros, cores e idades, cidadãos com velas na mão, afinal também somos terroristas.

 

Estou chocada!

A vela que deixo aqui é para a nossa Polícia Nacional, Jornalistas da TPA e RNA, que apenas agem em função das ordens que recebem, que também têm filhos e não podem perder o emprego. Esta vela é ainda para todas as pessoas que mandam neste país para que o seu coração ganhe luz e olhem para nós sem ódio. Ofereço esta vela por um só POVO.

Aquilo que nos separa não pode ser superior ao Amor que temos pela Pátria!!!

Luaty, meu amigo...

LUATY meu AMIGO,
És o mesmo miúdo traquina que esteve no meu casamento há 22 anos, com uma cara cheia de sardas e olhar destemido. És sim um jovem destemido, fora da caixa e que diz palavrões com os quais eu não concordo. Mas és um pacifista convicto, com uma bondade rara. És sim, um jovem que só quer um país mais justo. Mas eu também quero! E isso, não faz de mim uma delinquente.

Tens o meu respeito porque não deixaste morrer em nós a coragem daqueles que só queriam ser tratados com dignidade naquele tempo em que tratavam os nossos pais abaixo de cão e por causa disso um dia ganhámos um país.

Timber by EMSIEN-3 LTD