Campanha Anemia Falciforme

anemia falciforme

Como tudo começou...

Preocupada com o aumento de novos casos de Anemia Falciforme em Angola, doença que atinge mais de 3 milhões de cidadãos angolanos, com cerca de 1500 novos casos por ano, sendo particularmente constrangedora no caso das crianças e depois de ter tomado conhecimento da vida de alguns doentes falciformes e das lutas diárias a que estão sujeitos devido a esta doença, decidi doar os meus lucros de autora do Livro KALUCINGA a favor de uma Campanha de Sensibilização sobre esta doença.

Foi nossa intenção, desde o início, levar a Campanha ao conhecimento do Ministério da Saúde, para que este fosse um acto aprovado pela tutela e com ela pudéssemos trabalhar no que ao rigor científico diga respeito.

Foi assim que em Março de 2014, Sua Excelência, Senhor Ministro da Saúde, Dr. José Van-Dunem, fez a aprovação formal da Campanha, depois de apresentada por nós, numa reunião, convocada pelo Senhor Ministro, onde estiveram presentes todos os intervenientes institucionais que lidam com a Anemia Falciforme em Angola. 

Reunimos em seguida com a Direcção e Responsáveis da Consulta da Anemia Falciforme, do Hospital Pediátrico de Luanda, nomeadamente o Dr. Luis Bernardino e a Dra. Vyssolela de Oliveira, que, de forma exaustiva, nos elucidaram acerca dos progressos e constrangimentos relativos a esta doença.

No dia 19 de Junho de 2014, Dia Internacional da Anemia Falciforme, contando com o apoio da Consulta de Anemia Falciforme do Hospital Pediátrico de Luanda, foi oficialmente lançada esta campanha.

Esta é uma Campanha da Sociedade Civil que de forma solidária se une em torno de uma Causa que a todos diz respeito, com o objectivo de Semear Esperança e Multiplicar Sorrisos através de um alerta que visa salvaguardar a diminuição de novos casos desta doença.

Em pouco tempo, e mercê da presença online nas redes sociais, atingimos o estatuto de maior fanpage a nível mundial a produzir diariamente conteúdos sobre anemia falciforme. Alcançamos já mais de 3 milhões de utilizadores da rede Facebook e temos mais de 45 mil fans!

Já conhece a Campanha de Sensibilização para a Anemia Falciforme?  

Clique na lua vermelha...
  •   website
  •    facebook
Timber by EMSIEN-3 LTD