O Cúmulo da Incoerência!

Então mas se nós não temos sequer dinheiro para mitigar a fome nos Gambos e os nossos Irmãos estão a morrer à fome porque as ajudas institucionais têm sido tão pequeninas que até são ofensivas. O nosso OGE de 2014 sofreu um retrocesso colossal em matéria de investimento na Educação Primária (que é VITAL), na Saúde (que é VITAL) e na Agricultura (sem a qual nunca teremos sustentabilidade alimentar).
Não conseguimos promover salubridade nos nossos bairros que permita que os cidadãos e eleitores vivam com dignidade.
Não conseguimos construir um estação de tratamento de resíduos para que não tenhamos que deitar a trampa das fossas nas praias de Luanda e atrás dos bairros mais pobres.
Não conseguimos, sequer, construir novas cidades sem aldrabar no cimento. Precisamos de ajuda constante para vacinar crianças, para combater o HIV, entre tantos outros constrangimentos e demos 13 milhões e 600 mil USD (10 milhões de Euros) para que o OGE de Cabo-Verde amplie aeroportos, portos e crie um sistema de Governação Electrónica.
Nós que nem conseguimos pôr o GRECIMA a fazer governação Electrónica aqui na Banda, que quando vamos aos Sites Institucionais nos mandam voltar mais tarde porque houve um problema técnico, não obstante os milhões e milhões de USD que esta Instituição/Empresa recebe, vamos apoiar a governação Electrónica de Cabo-Verde?
Se tivesse ocorrido uma calamidade em Cabo-Verde eu seria a primeira pessoa a contribuir para ajudar um povo irmão que neste caso muito admiro. Mas não dou um tostão para investir no Betão em Cabo-Verde ou noutro país, PORQUE NO MEU PAÍS É PRECISO INVESTIR NAS PESSOAS.
Marcações: incoerência, solidariedade, investir nas pessoas, apoio