Qual foi a parte das Demolições...
que o senhor DEPUTADO JOÃO PINTO não entendeu????
"O quarto vice-presidente da bancada parlamentar do MPLA João Pinto afirmou que as maiores demolições de hospitais, escolas, pontes, igrejas, casas de pacatos cidadãos nas comunas, vilas, municípios e cidades foram feitas pela Unita durante a guerra."
(Fonte: angola24horas.com e VOA)
A questão era sobre as desumanas DEMOLIÇÕES contra cidadãos, que estão a acontecer faz tempo, muitas vezes apenas em nome de agendas pessoais. O Senhor Deputado esquece-se que estas pessoas VOTARAM, a maioria no MPLA e consequentemente lhe garantiram a sua inútil estadia no Parlamento?
Senhor Deputado o seu partido está no poder vai fazer 40 anos e também partiu muita coisa no tempo da guerra ou a sua memória é selectiva?
O seu partido já ganhou 3 eleições, sem concorrência, e o Senhor ainda precisa do argumento da guerra para justificar uma acção que está a ocorrer hoje? Não consegue sair desse registo? O Senhor é do Partido que GOVERNA e faltam-lhe argumentos para justificar a ausência de uma política de inclusão que beneficie os mais pobres, contrariando a anormalidade de só os mais Ricos serem sistematicamente beneficiados, ficando cada vez mais RICOS?
Não consegue explicar porque razão, em tempo de paz, a Constituição é violada retirando direitos essenciais aos cidadãos, tais como a HABITAÇÃO CONDIGNA com o argumento de velar pela sua segurança e que por vezes ficam anos em condições deploráveis depois das demolições?
O Senhor podia muito bem ser um dos milhares de angolanos que são vitimas da ausência de um País não fosse o caso de ser um catavento na política, porque outra serventia não tem.
O Senhor não serve para defender os interesses do Povo, pois a sua lógica é primária e consequência de uma limitação de inteligência manifesta.
Fale, mas fale baixo, no interior do seu grupo e dos seus parcos "fãs", porque eu estou cansada de o ver usar a sua qualidade de Deputado, paga com o erário público para fazer campanha eleitoral permanente, sempre desprovida de qualquer sentido de Estado e sem qualsquer valores Ético, nem Estético.
O que devia ter feito na sessão parlamentar era explicar como é que o seu partido vai fazer para dirimir as desigualdades.Porque existem muitas desigualdades, sabe disso, não sabe? Como é que o seu partido, que prometeu 1 milhão de casas, e até hoje não cumpriu, vai encontrar mecanismos para tratar os cidadãos eleitores e contribuintes, como pessoas e não apenas como o intervalo do voto.
Quando é que os mais pobres terão um País fora do ano eleitoral?
Esta era a sua OBRIGAÇÃO como Deputado, apenas esta!
Marcações: povo, demolições, deputados, Dr. João Pinto, habitação