• Angola Paixão
  • Kalucinga
  • Semear
  • Cronicas
  • Por um so povo



Bem Vindos!

Seja Benvindo,

O que aqui pretendo criar é a consciência de que só com a participação dos cidadãos conseguiremos fortalecer as instituições políticas e sociais e ao mesmo tempo garantir que que, através desta consciência cívica, consigamos influenciar uma tomada de posição que nos conduza à eficácia do estabelecimento de políticas públicas verdadeiramente democratas.

Thomas H. Marshall defendeu que a cidadania é a participação integral do indivíduo na comunidade política. Nesta perspectiva demonstra que atingidos os direitos civis, as pessoas lutariam por direitos políticos e, consequentemente, conquistariam direitos sociais. (in, Cidadania, Classe Social e Status, 1949) Assim, participar é uma forma eficaz de garantir o exercício dos nossos direitos e por esta razão neste espaço pretendo defender algumas ideias que promovam uma democracia com os cidadãos.

Como cidadãos faremos, com certeza, toda a diferença!

Timber by EMSIEN-3 LTD

Fique por dentro...

O que faz "correr" Alexandra Simeão?

  • Analista e Comentadora Sócio-Política

    Analista e Comentadora Sócio-Política

    Dedica grande parte do seu tempo a estudar os problemas sociais e quais as melhores e novas ideias, viáveis, para o desenvolvimento. A sua paixão por Angola e pela política e a veemência com que defende as suas opiniões é muita vez confundida com uma certa agressividade, precisamente por todos aqueles que não estão habituados à discussão das ideias unicamente pelo valor das mesmas e ainda por ser incomum a lógica e a espontaneidade dos argumentos que apresenta!
  • Intervenção Social e Cidadania

    Intervenção Social e Cidadania

    Semear a Esperança, começa por ser uma ideia de solidariedade e exercício da cidadania e depressa saiu das conversas e do papel e vai todos os dias para a rua! Seja em intervenções pontuais de solidariedade social seja através da criação de projectos especiais como a Campanha de Sensibilização para a Anemia Falciforme em Angola.
  • A escrita como álibi

    A escrita como álibi

    Amante de livros e de histórias, que constituem para além do xadrez o seu hobby preferido, desde cedo que foi "rabiscando notas e memorizando histórias". Não sabia o potencial da sua escrita até que as personagens que com ela habitavam o seu mundo imaginário foram mais fortes. Assim impelida, seguiu a sua vocação de contadora de histórias e finalmente ultrapassou a timidez natural de quem se aventura pela primeira vez. "Kalucinga" é assim o seu primogénito, prometendo mais num futuro próximo!
  • Pensar & Agir 4Africa

    Pensar & Agir 4Africa

    Pensar o caminho comum dos povos africanos, promovendo uma nova Educação como o pilar fundamental para a infância e o desenvolvimento pessoal de todos os Africanos.
  • Mulher ♥ Mãe

    Mulher ♥ Mãe

    de 3 rapazes, desdobra-se como tantas outras Mulheres nas tarefas do dia-a-dia e na educação dos filhos. É normal encontra-la a cozinhar, ao telefone, ao computador, a verificar documentos, tudo simultaneamente! Falta-lhe tempo todos os dias para os projectos que tem em mão! Senhora de uma fé inabalável em Deus e no Homem, acredita que somente juntos e em total liberdade, através do esforço comunitário, se podem alterar atitudes e construir caminhos de forma positiva.

Entre em Contacto

geral@alexandrasimeão.com