ANGOP - 23 Julho de 2001

ANGOP05 Julho de 2001

Luanda, 23/07 - O programa merenda escolar atinge neste momento 152 mil e 957 crianças do I nível do ensino geral, informou hoje em Luanda a vice-ministra da Educação e Cultura para a áreasocial, Alexandra Simeão.

Em declarações a Rádio Nacional de Angola (RNA), Alexandra Simeão disse que o programa está a contribuir para a redução da evasãoescolar que se registava no I nível.

Segundo a governante, o projecto foi concebido apenas para o I nível de ensino, porque os maiores constrangimentos do ponto de vista da rentabilidade escolar do aluno registavam-se neste nível.

O projecto serve também como um estimulo adicional para que os alunos tenham um maior e melhor rendimento escolar no final de cadaano lectivo, acrescentou.

A merenda escolar teve início este ano lectivo em Luanda. Com base nisso, as crianças do I nível do ensino geral recebem um lanche composto por um copo de leite e um pãozinho com manteiga (o leite e a manteiga são fornecidos pela Lactiangol).

Estiveram presentes na abertura do evento, o ministro da Educação e Cultura, Burity da Silva, a vice-ministra desse sector para áreasocial, Alexandra Simeão, o presidente da Unta-Central Sindical (CS), Silva Neto, entre outros convidados.