ANGOP - 08 Março de 2001
08 Março de 2001
Benguela, 08/03 - A vice-ministra da Educação e Cultura para acção social, Alexandra Simeão, visitou quarta-feira, nascidades do Lobito e Benguela, as instalações das cinco escolasconstruídas no âmbito do programa "comida pelo trabalho".
Alexandra Simeão, acompanhada do vice-governador de Benguelapara a esfera social, João Evangelista Basílio e do representante doPrograma Alimentar Mundial (Pam), José Castillo, visitou as escolasconstruídas nos bairros golfo e 27 de Março, no Lobito, e marai,cavaco e kamaninga, em Benguela.
Na oportunidade, a vice-ministra da Educação e Cultura paraacção social afirmou que a implementação deste projecto vaibeneficiar cerca de 20 mil adolescentes, actualmente fora do sistemade ensino.
Sobre as carteiras, Alexandra Simeão admitiu a possibilidade dese encontrar uma solução entre o governo de Benguela e os parceirossociais.
As obras, orçadas em cerca de três milhões de dólares, foramrealizadas por organizações não governamentais implantadas em Benguela, ao abrigo de um acordo assinado entre o Ministério daEducação e Cultura e o Programa Alimentar Mundial (Pam).
O acordo, assinado no ano 2000, visa a construção de escolas emtodo pais e a distribuição de merendas às crianças.
De acordo com Alexandra Simeão, o Programa Alimentar Mundialfunciona já na província de Malange, onde beneficiam de apoio mais de30 mil crianças.